NOTÍCIAS


Quinta, 28 Setembro 2017 08:45

FESTA DA PRIMAVERA NA EMEF “GASPARZINHO”

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O início da primavera em nossa escola contou com muitas flores, cores, alegria, um verdadeiro arco-íris de emoções culminando em nossa Festa no dia 22 de setembro de 2017.

Nossa festa ocorreu nos dois períodos, manhã e tarde, e foi recheada de novidades e muita belezura!

Tivemos a presença da linda e encantadora Boneca Anita contando a história “Tudo que couber no coração” de Patrícia Langlois. A boneca interagiu com as crianças e também com os pais, deixando um clima de amor e magia pelo ar. Todos gostaram muito!

Após a história, nossa Coordenadora Pedagógica, Paloma Jorge, apresentou um pouco de seu projeto na coordenação da escola, chamado “Biblioteca Ativa”, cujo objetivo maior é estimular a leitura em nossos alunos criando um ambiente agradável e propício para tal, como colocação de tapete colorido, almofadas, letras coloridas etc. Foram apresentadas aos pais as ações do projeto e pedido parceria e comprometimento em seu desenvolvimento.

Com a ajuda de Cristiane Lenzi Beira, Diná, nossa Agente Escolar e A.P.M. (Associação de Pais e Mestres) pudemos realizar e ver concretizado o desejo de ter sacolas de pano, coloridas e reforçadas, onde os alunos poderão colocar os livros escolhidos e levar para casa, onde os pais deverão orientá-los no asseio e cuidado com os livros e principalmente na leitura dos mesmos.

Iniciaram-se as apresentações pelos alunos da “Festa da Primavera”, que foram gratificantes pela animação e alegria com coreografias lindamente realizadas. Parabéns às crianças e professores de nossa Equipe, que tanto se dedicaram para este momento ser belo e mágico!

Logo em seguida, os pais foram convidados a adentrar a escola para visitar os trabalhos das crianças que foram expostos para apreciação. Quanta boniteza, criatividade e cor juntas!

Também tivemos participação dos pais e todos os funcionários nas Árvores da Gratidão em nossa parede. Todos foram convidados antes de irem embora a escrever mensagens de gratidão relacionadas a alguém ou algo ocorrido em nossa escola, sem citar nomes, apenas as ações, palavras, gestos que lhes fizeram sentir-se agradecidos. O ato de agradecer faz bem a quem faz e também a quem recebe criando um ambiente acolhedor e agradável. As árvores ficaram frondosas e recheadas de mensagens positivas e carinhosas!

Assim foi nossa “Festa da Primavera”! Recebemos a nossa Comunidade e também a Primavera de braços abertos e muito amor no coração!

 

 

  • GAS1
  • GAS2
  • GAS3
  • GAS5

 

Equipe “Gasparzinho”

Lido 1438 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.