NOTÍCIAS


Itens filtrados por data: Agosto 2018

PROJETO EDUCACIONAL COOPERATIVO

Durante o mês de agosto, as crianças matriculadas no Cime Profª Maria Lúcia de Siqueira realizaram atividades que fazem parte do rol de ações, que envolvem uma prática pedagógica cooperativa, reflexiva, consciente e criativa, elaboradas para o Programa Cooperjovem. O projeto tem por objetivo reconhecer a importância da Conservação do Patrimônio Escolar e seu entorno, identificando situações de desrespeito e violência ao ambiente, objetivando também atuar junto a toda comunidade escolar.

Apresentação O Relógio (1)

A apresentação foi realizada no momento do Hino Nacional, no dia 31 de agosto de 2018, juntamente às crianças dos Berçários I A e B, com foco nos cuidados que devemos ter com os meios de transporte, na qual cantaram a música a Roda do Ônibus, onde as crianças participaram fazendo gestos dos sons da música.

Apresentação O Relógio (4)

A professora Andreza M. Bispo Vasconcelos, do Pré I/II realizou uma atividade utilizando a poesia - O Relógio (Vinícius de Moraes), no momento do Hino Nacional. O objetivo foi estimular a imaginação; ampliar o vocabulário e as formas de compreender a realidade; instigar disciplina (noção de ordem, respeito, momento de falar e ouvir, cuidados necessários em todos os momentos da rotina diária relacionado com o patrimônio escolar.

  • Apresentação O Relógio 2
  • Apresentação Roda do Ônibus 1
  • Apresentação Roda do Ônibus 3

Terça, 18 Setembro 2018 16:27

2º Chá Poético

No mês de julho foram realizadas atividades sobre o gênero Poesia com os alunos da Creche Santa Rita de Cássia e da EMEI Sossego da Mamãe. Dando sequência aos trabalhos, no início de agosto foi realizado pelas duas Unidades Escolares o "2° Chá Poético"  com a presença de pais, avós e familiares das crianças. 

IMG 20180913 WA0034

Publicado em EMEI Sossego da Mamãe

CD autografado!

Alunos do 4º ano gravaram e autografaram um CD de fábulas para presentear seus responsáveis e as crianças da Educação Infantil no início do segundo semestre

No dia 23 de agosto as crianças do C.I.M.E. Plínio Morato de Oliveira fizeram um passeio ao zoo bosque de Pedreira para encerrar as atividades do Projeto Animais do Pantanal, desenvolvido pelas professoras Catia Vadja de Godoy (pré I/ II) e Sílvia de Oliveira Drudi (maternal/ pré I).