NOTÍCIAS


Itens filtrados por data: Março 2020

Diante dos recentes acontecimentos, temos acompanhado com muita atenção as medidas de prevenção ao COVID-19 – Coronavírus em todo o país. É um momento de precaução e muita responsabilidade para evitar aglomerações para prevenir a disseminação do coronavírus e assim evitar sobrecarga dos sistemas de saúde.

Publicado em Educação

Segue mais uma sugestão de atividades que seus filhos poderão realizar em casa e manter uma rotina de estudo durante a ação do município de suspensão das aulas, diante das medidas de prevenção ao COVID-19 – Corona vírus em todo o país:

 

 corona amp

O uso da Plataforma Mundo do Saber, que possibilita que seus filhos realizem atividades através de módulos de todas as disciplinas do currículo.  A Plataforma Mundo do Saber já estava sendo utilizada pelos alunos nas Escolas Municipais através dos laboratórios de informática, portanto os mesmos já têm conhecimento para o uso.

Dessa forma, sugerimos que os alunos que têm a possibilidade de acesso aos meios digitais em casa, consultem a plataforma, pois todos estão cadastrados e possuem uma senha. Caso o seu filho ainda não saiba qual a sua senha para o acesso ao Mundo do Saber, as listas com os nomes de todos os alunos e senhas estarão afixadas no portão da escola ou se preferirem, poderão ligar solicitando a senha.

Além disso, os professores do 1º ao 5º ano já selecionaram previamente as atividades específicas para cada ano escolar, bem como em quais disciplinas há atividades que poderão ser realizadas.

Maiores esclarecimentos ou dúvidas quanto ao uso da Plataforma Mundo do Saber, pais e/ou responsáveis também poderão entrar em contato com Edgar pelo WhatsApp (19) 99887-8448 -  responsável pela Plataforma na rede municipal de ensino de Amparo.

Lembramos mais uma vez:

Não é férias!

Não é saída ao cinema!

Não é para marcar ou ir às festas!

Não é para ir aos parques!

Sim, para a proteção de seu filho, sua família e de todos nós, é necessário ficar em casa.

 Esse é um momento que requer grande união e compreensão de todos.

Amparo ,19/03/2020.

Secretaria Municipal de Educação.

Publicado em Educação