NOTÍCIAS


Terça, 09 Maio 2017 09:55

EMEF “GASPARZINHO” APRESENTA OS PROJETOS DESENVOLVIDOS NO SEU DIA A DIA DURANTE O 1º BIMESTRE

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

EMEF “GASPARZINHO” APRESENTA OS PROJETOS DESENVOLVIDOS NO SEU DIA A DIA DURANTE O 1º BIMESTRE

Um pouco de nossa escola...

Nós, da escola Gasparzinho, vamos mostrar um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido neste ano por nossa equipe de alunos, professores e funcionários.

Começaremos mostrando algumas atividades realizadas em sala de aula onde os alunos utilizaram material concreto para trabalhar conceitos matemáticos como contagem, leitura, interpretação e construção de tabelas, agrupamentos e formas geométricas. Essas atividades estão presentes no EMAI dos respectivos anos, neste caso, 1º ano e 4º ano do Ensino Fundamental.

Em nossas apresentações do Hino Nacional, as turmas do 2º e 3º anos que já se apresentaram, escolheram atividades do Ler e Escrever para compartilhar com a escola, como músicas e cantigas com letras carregadas de história e vivências das crianças, bem como adivinhas onde todos participaram tentando descobrir as respostas.

Já a turma do 4º ano A, que está trabalhando o projeto "Confabulando com Fábulas" no livro do Ler e Escrever fez uma dramatização da fábula "A cigarra e a formiga". O final dessa apresentação enfatizou aos alunos que não devemos agir com despreza ou frieza, e sim acolher o próximo, tratá-lo bem independente de sua situação. Precisamos ouvir a opinião do outro, analisar e valorizar o que ele tem melhor.

Os alunos do 2º ano B fizeram um livro com cantigas populares que trabalharam neste 1º bimestre.

Os alunos do 4º ano C e do 5º ano A trabalharam os valores e também a importância e significado da letra de nosso Hino Nacional. E os alunos do 5º ano B apresentaram uma linda poesia sobre o Dia da Mulher!

Em nossos encontros de HTPC pudemos refletir sobre a importância e o significado de ser professor, repensando e reinventando nossa prática, sempre em busca de aperfeiçoamento, harmonia e união de nossa equipe. Todos pelo mesmo objetivo: o progresso de nossos alunos.

Nossa biblioteca, como bem diz Magda Soares, é a alma da escola. Vem ganhando vida e cada dia mais usuários ávidos por leituras e diferentes ‘viagens’ pelo mundo dos livros.

Nós também brincamos, nos divertimos e fazemos arte pelas paredes da escola e salas de aula.

Enfim, nossa escola é um pedacinho de cada um que nela está. Vivemos e trabalhamos para o sucesso e evolução de nossos alunos como aprendizes e cidadãos, e em prol de toda nossa equipe e comunidade escolar. Contem conosco!

 
  • foto 2
  • foto 1
  • foto 3
  • foto 4
  • foto 5
  • foto 6
  • foto 7

Lido 1679 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.