NOTÍCIAS


Segunda, 18 Abril 2016 11:55

TODOS CONTRA O AEDES AEGYPTI NA ESCOLA “PROFESSORA CLARINDA DE ALMEIDA MELLO”

Escrito por 
Avalie este item
(1 Voto)

No sábado, 27 de fevereiro de 2016 ocorreu a 1ª Família vai à escola na E.M.E.F. “Professora Clarinda de Almeida Mello” para conscientizar a comunidade ao combate do mosquito Aedes Aegypti

 

  • 5
  • 6
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

Durante todo o mês de fevereiro os professores trabalharam a temática “Aedes Aegypti” junto aos alunos e trataram de questões relativas à prevenção, sintomas e cuidados. Para socialização de todo esse trabalho, no dia 27 de fevereiro a escola Clarinda realizou a 1ª Família vai à escola e a 1ª Reunião de pais para conscientizar alunos, pais e comunidade quanto ao combate ao mosquito Aedes Aegypti. O evento aconteceu em dois momentos para atender tanto os alunos que frequentam o período da manhã quanto da tarde.

A diretora Vera Carraro e a vice-diretora Beatriz Barassa receberam os pais dando-lhes boas-vindas e os agradeceram pela presença e comprometimento com a educação. Logo após, numa breve conversa alertaram a comunidade sobre a importância de todos ajudarem no combate ao mosquito. Destacaram que o 80% do foco do mosquito Aedes Aegypti está nas residências e que ele pode transmitir não só a dengue como também chikungunya, zika e a febre amarela; deixando claro que o combate depende de cada um nós. Em seguida, foram apresentados dois vídeos lúdicos e bem informativos, pesquisados pela coordenadora Beatriz Battoni, que mostravam que em apenas 10 minutos por semana, cada um pode verificar em sua casa se há foco do mosquito e prevenir o aparecimento do mesmo.

Para assistir aos vídeos acesse os links abaixo - 10 Minutos contra a dengue:

Animação: https://www.youtube.com/watch?v=7g9Iwcf0Tj4

Campanha: https://www.youtube.com/watch?v=lb3XUcUIp7s

Depois, os alunos cantaram músicas preparadas com muito carinho e dedicação pelas professoras da escola. A turma da manhã entoou a canção “Amigo e companheiro” (Turma do Balão Mágico) e da tarde uma paródia da canção “Ciranda, cirandinha” conscientizando sobre a dengue. As apresentações foram simples, porém belas. Ao findar a apresentação, todos os alunos que compareceram gritaram com entusiasmo: “TODOS CONTRA O AEDES AEGYPTI!!!”

Logo após, os pais foram convidados a comparecer as salas de aula para a realização da 1ª Reunião de pais.

Infelizmente, devido a forte chuva, muitos não puderam comparecer ao evento. Mas os pais que compareceram apreciaram muito e comentaram que os vídeos o ajudaram a compreender melhor o que é necessário fazer para combater o Aedes Aegypti.

Com toda certeza essa manhã de sábado foi muito animada e instrutiva!

Paródia entoada pelos alunos – O que fazer pra dengue não pegar? (Ciranda, cirandinha)

Crianças, criancinhas

Vamos todos escutar

Vamos tomar cuidado

Para dengue não pegar

É da água limpa e parada

Que vem este mosquito

Ele nunca está contente

E quer sempre picar a gente

Por isso seu mosquito 

Faz favor de ir embora

Não quero ficar doente

Diga adeus e vá se embora.

Lido 4167 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.