NOTÍCIAS


Terça, 28 Agosto 2018 09:22

Projeto Guarda Responsável do Animal Doméstico

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

PROJETO GUARDA RESPONSÁVEL DO ANIMAL DOMÉSTICO

CIME - CHAPEUZINHO VERMELHO

Durante o mês de junho os alunos do CIME Chapeuzinho Vermelho, em parceria com Núcleo de Controle de Zoonoses de Amparo (NCZ), participaram do Projeto Guarda Responsável do animal doméstico. As principais atividades desenvolvidas foram roda de conversa, confecção de cartazes ilustrativos, com destaque especial para visita ao NCZ.

 

Os educandos aprofundaram seus conhecimentos sobre guarda responsável e tiveram a oportunidade de conversar com os veterinários e demais profissionais que atuam no NCZ sobre assuntos referentes ao tema. Durante a visita, conheceram os espaços destinados aos animais (gatil e canil) bem como os procedimentos adotados para o atendimento dos mesmos e assistiram ao vídeo Fulaninho: O cão que ninguém queria. Ao final realizaram um delicioso piquenique em companhia dos personagens Juca e Chiquinha e receberam brindes surpresa.

Segundo o Coordenador do NCZ, Paulo Dorigatti, o projeto tem como principal objetivo sensibilizar a criança e o adulto para os cuidados dos animais domésticos e já atendeu cerca de 650 alunos de nosso município só esse ano, a meta para o ano seguinte será duplicar esses números para que mais crianças possam participar das atividades oferecidas pelo NCZ.

De acordo com relatos das professoras, o trabalho foi bastante significativo, pois, as atividades estavam relacionadas a projetos de educação ambiental já desenvolvidos pela escola ao longo do ano letivo.

 

Parabéns aos alunos e professoras do CIME Chapeuzinho Vermelho pelos trabalhos, e a equipe do NCZ pela iniciativa e implementação do projeto junto às escolas.

  • 1
  • 2
  • 3
  • chapeu4
  • chapeu5
  • chapeu6

Lido 1474 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.