NOTÍCIAS


Quinta, 25 Maio 2017 14:29

Formação continuada dos professores das pré-escolas municipais

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Formação continuada dos professores das pré-escolas municipais

No Centro Municipal de Formação dos Profissionais da Educação acontecem as formações continuadas para professores da rede municipal de ensino de Amparo que trabalham na Educação Infantil.

Pré–escolas / Maio de 2017

Formação Continuada na área educacional é um processo de aprendizagem formativa que implica no desenvolvimento humano e profissional e deve acontecer ao longo de toda sua atuação docente. Tem o objetivo de oferecer suporte à ação pedagógica, de modo a desencadear situações que viabilizem a construção de novos conhecimentos, a fim de que os professores possam estabelecer novas reflexões à medida que se sintam inseridos neste contexto, estimulados pelo contato com os colegas e compartilhando novas ideias.

Com essa intenção, a Formação Continuada, no primeiro semestre de 2017, esteve voltada para o campo das Artes. Através dela podemos trabalhar o cotidiano das crianças, seus sentimentos, seus desejos e suas emoções, além de conteúdos relacionados ao conhecimento lógico matemático, à matemática e à linguagem, dentre outros.

Durante a formação é apresentada aos educadores uma agenda cultural, ampliando seus conhecimentos sobre o mundo artístico e cultural. Essa agenda é, também, passada aos pequenos, abrindo um universo sobre o mundo cultural para os mesmos.

A partir dessas ideias podemos pensar que a vida de uma criança é feita de infinitas e cotidianas estreias. Cada uma representa uma conquista inesquecível e, muitas vezes, emocionante. A primeira obra de arte que temos a oportunidade de reproduzir, a partir dos sentimentos que ela nos remete, pode significar muito.

As crianças das pré-escolas estão tendo a oportunidade de conhecer vários artistas e tendo contato com vários estilos de artes. Essas reproduções, a partir das intervenções dos professores, serão aprofundadas em experiências e em produções nos vários campos do conhecimento acima mencionados.

Apreciem algumas:

  • Chapeuzinho foto site
  • Chapeuzinho foto2 site
  • Creche São Cristovão
  • Creche São Cristovão
  • Pica Pau
  • Polichinelo foto site

Lido 1140 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.