NOTÍCIAS


Quarta, 15 Junho 2016 11:15

EMEF “GASPARZINHO” PARTICIPA DA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO “DIA DA VITÓRIA”

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

EMEF “Gasparzinho” participa da Solenidade em comemoração ao “Dia da Vitória”

 

  • P5060104 1
  • P5060106
  • P5060109
  • P5060111 1

Em reconhecimento ao trabalho realizado pelos pracinhas amparenses na segunda guerra mundial, a EMEF “Gasparzinho” compareceu no dia 06/05/2016, na Praça Pádua Sales, na solenidade em homenagem a esses heróis amparenses que lutaram bravamente na segunda Guerra Mundial. “Para nós”, brasileiros, o Dia da Vitória, que é lembrado por uma minoria vergonhosa da população, serve para não esquecermos que um dia cerca de 25.000 homens enfrentaram toda sorte de dificuldades, como o adestramento diminuto, armamentos precários, a falta de experiência em oposição a um inimigo calejado de batalhas, um terreno adverso e severas condições climáticas.

Esses homens lutaram contra a intolerância, contra a opressão, contra o totalitarismo escravista e a discriminação racial.

Devemos a esses homens, a vitória da liberdade, da democracia e da paz, conquistada e embebida em sangue de bravos brasileiros, que defenderam nossa honra e soberania com sua coragem, seus valores e seu patriotismo”. (Extraído do Portal FEB - Força Expedicionária Brasileira).

Sentimo-nos comovidos por tal dedicação ao nosso país, oportunizando o fortalecimento dos atos cívicos em nosso município e nos nossos alunos pela participação nessa justa homenagem.

No local, as autoridades e nossos alunos cantaram o Hino Nacional Brasileiro, juntamente com autoridades e representantes do Exército, Policias, Bombeiros, estudantes e familiares dos ex-integrantes da FEB acompanharam as homenagens do TG – Tiro de Guerra de Amparo e do Executivo Municipal. Amparo contou com 38 pracinhas na Segunda Guerra Mundial, dentre eles 01 tenente, 04 sargentos, 04 cabos e 29 soldados. Entre os participantes de Amparo, dois faleceram na Itália, Atílio Piffer e Hilário Décimo Zanesco. Piffer foi o primeiro a morrer, em 21 de setembro de 1944, e Zanesco morreu no dia 28 de abril de 1945, dez dias antes do final da guerra. Ambos faleceram em ação.

 

Lido 1703 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.