Terça, 17 Agosto 2004 11:31

"DEPARTAMENTO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR VISITA UM PRODUTOR DA AGRICULTURA FAMILIAR"

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

"DEPARTAMENTO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR VISITA UM PRODUTOR DA AGRICULTURA FAMILIAR"

 

  • IMG 1176
  • IMG 1177
  • IMG 1184
  • IMG 1186
  • IMG 1191

No dia 09 de agosto de 2016, a equipe de nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar visitou um produtor da agricultura familiar que fornece hortifrútis para a Alimentação Escolar da rede pública de ensino de Amparo-SP.

Esse produtor, dentre vários outros que fazem o mesmo trabalho, está localizado no município de Amparo-SP, onde trabalham 6 pessoas, sendo todos familiares. Produzem alface, repolho, couve, brócolis, entre outros e parte dessa produção é fornecida para a alimentação escolar pública do nosso município.

A visita foi bastante enriquecedora, pois as nutricionistas puderam ver de perto a forma que os produtos adquiridos para as crianças são produzidos, além de acompanhar todos os processos até a chegada dos hortifrútis no Departamento de Alimentação Escolar.

Adquirindo esses gêneros alimentícios, além de cumprir com atribuições contidas na Resolução /CD/FNDE Nº 26, DE 17/06/2013 que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, Amparo gera um fortalecimento da Agricultura Familiar e contribui para o desenvolvimento social e econômico local. 

Lido 786 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.