Quarta, 15 Agosto 2018 09:06

Educação Ambiental no CIME Bairro da Areia Branca

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A educação ambiental é fundamental para uma boa relação com o planeta, sendo imprescindível na formação de qualquer cidadão.

Com o propósito de transformar o ambiente externo da nossa unidade escolar “CIME BAIRRO DA AREIA BRANCA” e desenvolver nos educandos a consciência de preservar e colaborar com o ambiente em que vivem, as crianças, juntamente com os professores, montaram um jardim para ornamentar o nosso pátio.

Iniciamos com a reutilização de pneus, que foram pintados para que ficassem bem coloridos.  Eles foram utilizados para formar os canteiros com terra e adubo. As crianças se divertiram realizando o plantio de pequenas espécies de plantas, que deixaram nossa escola muito mais bonita e colorida. Os próximos passos são: continuar conscientizando as nossas crianças para que não pisem em nosso jardim para não estragar suas folhas e flores, realizando a confecção de plaquinhas e fazer um rodízio entre as salas para que as plantas sejam regadas todos os dias.

Essas atividades são muito importantes, pois permitem que os alunos incorporem ao cotidiano, atitudes voltadas à preservação dos recursos naturais, de cuidados com o meio ambiente e preservação patrimonial.

  • amb2
  • amb3
  • amb4
  • amb5
  • amb6

Lido 1441 vezes
Mais nesta categoria: « CANTIGA POPULAR

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.