Terça, 14 Agosto 2018 10:48

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELAS CRIANÇAS NA CRECHE SÃO CRISTOVÃO

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELAS CRIANÇAS NA CRECHE SÃO CRISTOVÃO

1.Sequência Didática – História: Cachinhos de Ouro

De acordo com orientações dadas no Curso PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade CertA – ofertado aos professores da rede municipal como Formação Continuada foi desenvolvida pela professora Aline C. Rezende Benedetti que atua na Creche São Cristóvão esta atividade que tinha como objetivo geral desenvolver em seus alunos do Maternal/ I o gosto pela leitura. Dentro da proposta as crianças vivenciaram diversos momentos prazerosos em relação à importância da leitura.

2.Máquina de Somar – Trabalhando a Matemática na Educação Infantil

Professora e alunos construíram “a máquina de somar” com objetivo de trabalhar a matemática nas atividades diversificadas: supermercado e lojinha no cantinho com a professora, no intuito de inserir atividades lúdicas onde alunos identifiquem números e quantidades, como também, notas monetárias.

Professora Maria Inês Vaz Pinto Lima Ferrari – Pré-II/ Creche São Cristóvão.

3.Projeto: Quanta Gentileza

Há alguns anos adotamos em nossa escola o Projeto: “Quanta Gentileza”, tendo como parceira a autora e educadora Cristiane Lenzi Beira/SEPI. O projeto resgata nas relações humanas em qualquer âmbito um clima agradável, sociável de cordialidade e especialmente de gentilezas consigo, com o outro e com o meio ambiente. Buscamos ao longo do ano ano fazer com que as cranças vivenciem momentos que atingir esses três aspectos. Aqui no caso, a Professora Graziela Pacheco Dutra Bortolini junto aos alunos do Maternal estão trabalhando atividades que demonstram com amar e cuidadr de seu corpo.

4.Projeto: Trilhas/ Instituto Natura

O Projeto: Trilhas - tem como propósito fortalecer o acesso à literatura nas escolas e qualificar o ensino da leitura, escrita e oralidade. O Portal TRILHAS apresenta um acervo de textos, vídeos de referência em educação reforçados e espaço para debates sobre temas importantes para os profissionais da rede. Contamos também, com um conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade. São cadernos de orientação do professor, jogos educativos, cartelas para atividades, além de títulos literários. Dentre eles: o livro – Viviana a rainha do pijama, onde a Professora Márcia Aparecida Morandim junto aos seus alunos do Profic Maternal/ I – trabalharam a história e apresentaram aos demais alunos da escola teatro com máscaras e dedoches.

5. Jogos na Educação Infantil

O Jogo “Tirando as pulgas” foi confeccionado com os alunos do Profic? Maternal da Professora Mônica Bortolinio Bezerra da Creche São Cristóvão a fim de trabalhar o desenvolvimento psicomotor (movimento de pinça), como também, a matemática: contagem oral, situação-problema (Quantas pulgas foram tiradas do cão? Quem tirou mais pulgas? etc). Os jogos são considerados excelentes recursos para trabalharmos os mais diversos conteúdos na educação Infantil e ganham muito mais significado quando são construídos com as crianças.

  • sc4
  • sc3
  • sc2
  • sc1

Lido 3906 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.