Segunda, 21 Maio 2018 09:41

"PROJETO EDUCACIONAL COOPERATIVO" CIME PROF.ª MARIA LÚCIA DE SIQUEIRA

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

PROJETO EDUCACIONAL COOPERATIVOVALORIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ESCOLAR E DO SEU ENTORNO” Sescoop/Cooperjovem.

No dia 16 de Abril deste ano, o CIME PROF.ª Maria Lúcia de Siqueira realizou no período noturno a primeira Reunião Bimestral de Pais e Mestres. A reunião teve como objetivo, promover a integração escola/família/comunidade e apresentar o Projeto Educacional Cooperativo: “VALORIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ESCOLAR E DO SEU ENTORNO” Sescoop/Cooperjovem.

O Projeto Educacional Cooperativo, conta com a parceria do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo) voltado exclusivamente para todas as cooperativas do Estado de São Paulo).

As professoras Gilvana Renata Ferreira, Renata Franco de Lima Marinho e Patrícia Marcelino, socializaram o Projeto Educacional Cooperativo, que tem como principal objetivo potencializar e/ou transformar a escola e seu entorno por meio da educação. Além de disseminar os valores e princípios da cooperação, ou seja, desenvolver ações envolvendo toda a comunidade de modo a torna-la mais cooperativa (menos competitiva, enxergando o outro individuo, saber escutar e se colocar, buscando juntos alcançar os mesmos objetivos). O projeto também visa promover a reflexão e a conscientização de todos os envolvidos sobre a importância do Patrimônio Escolar e seu entorno, despertando a consciência da comunidade local sobre o importante papel que a mesma desempenha na valorização e na preservação dos bens públicos.

  • ML
  • ML1
  • ML2
  • ML4

Lido 1434 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.