ÁREA DO PROFESSOR


aviso prof


 

Sexta, 30 Janeiro 2015 10:06

Projeto Hortalimento forneceu mais de 1500 pés de alface às creches do Centro e Vale Verde

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A garotada que frequenta as EMEB Nossa Senhora d'Aparecida, no Centro, e EMEB Durval Xavier de Souza, no Vale Verde, foram as primeiras a experimentar, em dezembro, as hortaliças produzidas pelo Projeto Hortalimento, uma iniciativa da Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado.

O Projeto Hortalimento foi inaugurado em novembro pelo prefeito Henrique Martin, juntamente com o coordenador da Coordenadoria Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO) da Secretaria Estadual de Agricultura, Cleiton Gentili, do secretário municipal de Agricultura, Alberto D’Angieri Micheletti e da secretária de Ação Social, Mari Martin. A horta fica em uma estufa que possui área total de 350 m² e está localizada nos fundos do prédio da Secretaria de Ação Social, no Centro. O agrônomo da secretaria de Agricultura, Jecel de Campos e os auxiliares de serviço José Silvano (o Índio) e Dair Silvano, são os responsáveis pelo plantio das verduras e legumes.

Segundo Alberto, neste ano, a Agricultura vem testando novas técnicas para ampliar a produção das hortaliças. A principal delas é o uso do composto orgânico processado pela própria secretaria, utilizando os galhos de árvores das podas em todo o município.

“Temos testado o composto para servir como substrato na produção de mudas e o resultado tem sido muito positivo. As mudas tem germinado bem, e acredito que a utilização do composto, totalmente orgânico, além de agregar mais valor nutricional e saúde ao alimento, baixará os custos da produção”, afirma o secretário.

De acordo com  Alberto, a Agricultura já iniciou o plantio de novas mudas de hortaliças e legumes e deverá atender mais escolas neste ano.

Lido 981 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.