Sexta, 13 Novembro 2015 09:57

EMEF “Gasparzinho” coloca em prática atividades do programa Ler e Escrever e EMAI

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Os alunos dos 4º Anos A e B, com orientação da Professoras Patricia de Araujo Negrão, Ligia Cristina Rodrigues e Roberta Maria Spajari Anibal respectivamente no período matutino, da Escola Gasparzinho trabalharam em equipe, realizando atividades sugeridas na Formação de Professores.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

As atividades aplicadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, fazem parte do trabalho realizado nas salas de aula com o Programa Ler e Escrever- Projeto Confabulando com fábulas e o EMAI (Educação Matemática nos anos Iniciais do Ensino Fundamental).

As atividades foram realizadas com as duas turmas juntas para que num grupo maior, os educandos pudessem interagir com diferentes ideias e pensamentos, havendo a troca de experiências, e isso foi de grande valia para o aprendizado de todos. O desafio matemático proposto serviu para aguçar o pensamento do educando, levando a gerar conflitos entre os mesmos.

Os alunos adoraram realizar as atividades propostas, havendo uma rica troca de ideias, diferentes pensamentos e estratégias para a resolução das mesmas.

Lido 2196 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.