Segunda, 25 Julho 2016 15:54

COMEMORAÇÃO DIA DAS MÃES / PROJETO "EU GOSTO DE LER"

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Dia 07/05/2016 o CIME “Plínio Morato de Oliveira”  abriu as portas   para os pais, para que eles assistissem as apresentações preparadas para as mamães e receberem juntamente com os filhos um kit de livros paradidáticos  com a finalidade de levarem para casa.

 

Além destas atividades a Coordenadora Pedagógica Rosana, instruiu os pais sobre a importância dos livros em casa. É uma oportunidade para que façam a leitura para seus filhos, os incentivem a lerem sozinhos.

 

Neste sentido pensamos ser dever de nossa instituição de ensino, juntamente com pais, propiciar aos nossos educandos momentos que possam despertar  o gosto pela leitura, o amor ao livro, a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler. O aluno deve perceber que a leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade, produtiva e com realizações.

 

Eles devem ser trazidos à escola somente quando a professora requisitar, pois em algumas atividades todos os alunos precisam estar com o mesmo livro.

 

 

As professoras também dialogaram com os pais sobre como anda a vida escolar dos alunos. Conversaram sobre notas, comportamento e outros assuntos relevantes.

 

A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam serem grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano.

 

A Direção agradece aos pais, professores e merendeiras todo empenho  para o sucesso deste evento.

 

  • P5060164
  • P5060183
  • P5060156
  • P5060162

Lido 1334 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.