CIME Plínio Morato de Oliveira
Terça, 24 Setembro 2019 16:15

Teatro : TV sem controle

Escrito por

O C.I.M.E Plínio Morato de        Oliveira em parceria com o SESCOOP e SICOOB promoveu no dia 17 de agosto uma belisssima apresentação teatral para toda a comunidade do Bairro do Brumado e adjacências.

No dia 23 de agosto as crianças do C.I.M.E. Plínio Morato de Oliveira fizeram um passeio ao zoo bosque de Pedreira para encerrar as atividades do Projeto Animais do Pantanal, desenvolvido pelas professoras Catia Vadja de Godoy (pré I/ II) e Sílvia de Oliveira Drudi (maternal/ pré I). 

 

No último dia 17, no CIME Plínio Morato de Oliveira, no momento do Hino Nacional, a Professora Ângela Adriana Lopes e seus alunos da turma de 1°, 2° e 3° anos realizaram a Palestra Show “Dengue e suas denguetes”. Todos os alunos e a gestão da escola foram convidados para assistir à atividade.

Durante a palestra a professora e seus alunos explicaram de maneira rica e muito lúdica a origem africana do mosquito Aedes Aegypti e como o mesmo chegou ao Brasil trazido pelos navios negreiros, além disso, também esclareceram sobre as doenças que podem ser transmitidas pelo mosquito e que os macacos, assim como os seres humanos, também são vítimas e não transmissores da febre amarela.

Os alunos também aprenderam sobre os cuidados para prevenção às doenças, o que fazer em caso de apresentar os sintomas e os perigos da automedicação.

A gestão da escola agradece a professora, seus alunos e toda equipe por esse momento tão rico e agradável de aprendizagem.

  • AMP 5
  • AMP 2
  • AMP 4
  • AMP 1

Dia 07/05/2016 o CIME “Plínio Morato de Oliveira”  abriu as portas   para os pais, para que eles assistissem as apresentações preparadas para as mamães e receberem juntamente com os filhos um kit de livros paradidáticos  com a finalidade de levarem para casa.

 

Além destas atividades a Coordenadora Pedagógica Rosana, instruiu os pais sobre a importância dos livros em casa. É uma oportunidade para que façam a leitura para seus filhos, os incentivem a lerem sozinhos.

 

Neste sentido pensamos ser dever de nossa instituição de ensino, juntamente com pais, propiciar aos nossos educandos momentos que possam despertar  o gosto pela leitura, o amor ao livro, a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler. O aluno deve perceber que a leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade, produtiva e com realizações.

 

Eles devem ser trazidos à escola somente quando a professora requisitar, pois em algumas atividades todos os alunos precisam estar com o mesmo livro.

 

 

As professoras também dialogaram com os pais sobre como anda a vida escolar dos alunos. Conversaram sobre notas, comportamento e outros assuntos relevantes.

 

A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam serem grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano.

 

A Direção agradece aos pais, professores e merendeiras todo empenho  para o sucesso deste evento.

Os alunos do CIME “Plínio Morato de Oliveira” realizaram na manhã do dia 23 de março de 2016 atividades em comemoração à Páscoa

Could not load widget with the id 51.

Na manhã do dia 08 de dezembro de 2015, os pais de alunos e equipe do CIME “Plínio Morato de Oliveira” tiveram a oportunidade de assistir as apresentações finais do projeto Ciranda Criança na modalidade canto e coral.