ÁREA DO PROFESSOR


aviso prof


 

A psicóloga da Educação, Elaine Soares da Silva Molero, a pedido da direção e coordenação esteve na EMEB Jaira Batista Santana da Silva, no Vilarejo. O encontro teve a finalidade de orientar educadores e auxiliá-los na busca de uma melhor estratégia para lidar com os alunos que estão passando por problemas sociais, afetivos ou de conduta. “São alunos que”, segundo a diretora Claudia Rocha, “têm grande potencial, mas que precisam ser acolhidos de uma maneira diferente, para que sejam entendidos em suas particularidades”.

Pensando no bem estar da criança autista e dos educadores que trabalham diretamente com elas, a direção da EMEB Jaira Batista Santana da Silva, no Vilarejo, convidou o psicopedagogo Valter da Silva Siqueira, da APAE, para mais um bate-papo durante a hora de trabalho pedagógico coletivo  (HTPC).

A EMEB Jaira Batista Santana da Silva, no Vilarejo, desenvolveu ao longo dos dias letivos diversas atividades relacionadas ao folclore brasileiro.

Os alunos de 4º e 5º anos da EMEB Jaira Batista Santana da Silva, do Vilarejo, foram conhecer a Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI na quarta-feira (29). A Unidade é uma carreta adaptada que disponibiliza serviços culturais nos municípios do Estado e conta com acervo com mais de três mil volumes de linguagem contemporânea em sua biblioteca, promovendo contato com obras de literatura, cinema, música e arte eletrônica, além de dez terminais de acesso digital.

Educadoras das escolas Jaira, Evilázio e Lucy acompanharam o chefe do executivo na visita e agradeceram melhorias na cidade.

O cuidado com a saúde não se dá apenas em unidades médicas, mas também nas escolas. O setor de Odontologia, da Secretaria da Saúde, trabalha há alguns anos com a conscientização de alunos da rede municipal de ensino em relação à importância da higiene bucal.

Pensando no bem estar da criança autista e dos educadores que trabalham diretamente com elas, a direção da EMEB Jaira Batista Santana da Silva, no Vilarejo, convidou o psicopedagogo Valter da Silva Siqueira, da APAE, para um bate-papo durante a hora de trabalho pedagógico coletivo  (HTPC). O objetivo do encontro foi sanar dúvidas dos educadores e oferecer a eles apoio técnico. “Achamos necessário conversar com toda equipe sobre o assunto, trazendo conhecimento, orientações e sugestões possíveis para o dia a dia”, explica a diretora Cláudia da Silva Rocha.