Hoje, o trabalho é realizado pela dentista Maria Inês Vaz Amirat, que se dedica exclusivamente ao trabalho de conscientização. “Agora o trabalho é mais aprofundado, vamos a todas as escolas do município pelo menos duas vezes por ano, damos escovas para as crianças e fazemos brincadeiras para que elas aprendam”, conta Maria Inês.
A dentista conta que o trabalho realizado nas escolas depende da faixa etária das crianças e pode varias de palestras sobre a importância do dente e da higiene da boca, até teatros com fantoches, apresentações de filmes e brincadeiras de perguntas e respostas. “Tem que falar sobre isso, porque muitos alunos não tem o costume de escovar os dentes. É um trabalho de longo prazo, o resultado virá depois de anos”, explica Maria Inês.
“Para a escola foi um momento muito valioso, o diálogo com as crianças foi fundamental! Orientá-las sobre a importância dos cuidados com os dentes é essencial, principalmente como foi feito, através de palestra, vídeos e um jogo de pergunta e resposta onde os alunos se divertiram e puderam interagir ludicamente”, disse Claudia da Silva Rocha, diretora da unidade escolar.