ÁREA DO PROFESSOR


aviso prof


 

Quinta, 28 Maio 2015 13:55

Secretaria da Educação está contratando mais quatro coordenadores pedagógicos

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Há um pouco mais de um ano a Educação contava apenas com quatro coordenadores. Hoje o time conta com treze profissionais.

Interagir com o grupo, atuar em parceria com a direção, trazer novas ideias, buscar soluções e integrar a comunidade à escola, estimular educadores, promover projetos, implantar novas metodologias: essas são apenas algumas das funções de um coordenador pedagógico. É ele que cuida da parte pedagógica e que está disponível para ajudar outros educadores a desenvolverem o aprendizado. 

Pensando nisso, a Secretaria da Educação está contratando quatro novas coordenadoras, que irão auxiliar os trabalhos das escolas Mário Faciolli, Evilázio Xisto Berion, Selma Maria Mesquita de G. Martinho e Jaira Batista Santana da Silva. As quatro professoras contratadas irão integrar um time que já conta com outras nove coordenadoras pedagógicas. 

Lílian Fátima Gomes Zicatti, nova coordenadora da EMEB Mário Faciolli, apresentou (ao lado da vice-diretora Claudia Teodoro) seu projeto sobre o resgate de valores. Claudia, que trabalha com Lílian há 26 anos na escola Mário Faciolli, acredita que a presença de uma coordenadora pedagógica vai ajudar a sintonizar os trabalhos dos educadores. “Ela vai nos ajudar muito, tenho certeza”, disse Claudia. 

A nova coordenadora da EMEB Evilázio Xisto Berion, Walderez da Silva, trabalha há cinco anos na escola ao lado da diretora Carolina Pedroso. Walderez conta que quer promover, através de seu trabalho na coordenação, a integração dos professores e a promoção de projetos. A diretora Carolina acredita que a coordenadora ajudará os educadores com ideias novas e criativas. 

Na escola Selma Maria Mesquita de G. Martinho, é a professora Ivone Gomes Spina que assume a coordenação pedagógica. A diretora Márcia Olgado conta que está muito feliz por ter Ivone como coordenadora, já que a professora trabalha há quase vinte anos na EMEB Selma. “Ela é uma professora experiente e que tem o poder de unir as pessoas. Ela tem o perfil certo para coordenação e tenho certeza que irá realizar um ótimo trabalho”, disse Márcia. 

Por fim, a EMEB Jaira Batista Santana da Silva será coordenada pela professora Angélica Isabel Barros do Prado, que pretende propor novidades e fortalecer as ações que já tem resultado positivo na sua unidade escolar. Angélica trabalha na EMEB Jaira há 16 anos e, para a diretora Célia Regina Aiala Oliveira, a principal característica de Angélica é saber compartilhar o conhecimento: “Ela está sempre disponível para ajudar, sabe compartilhar e será imprescindível na mediação de conflitos e solução de problemas”, opinou Célia.

Shirlene de Moraes Vasconcellos, coordenadora do ensino infantil, explica que é de suma importância que a professora coordenadora tenha experiência na escola em que vai atuar. “São professoras que já conhecem a realidade daquela comunidade escolar, as necessidades daqueles professores e daquelas crianças e que sabem como ajudar”, disse Shirlene.

Lido 1071 vezes Última modificação em Segunda, 01 Junho 2015 16:51

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.