ÁREA DO PROFESSOR


aviso prof


 

Quarta, 12 Novembro 2014 15:32

Feira Cultural homenageia Vereador Oscar Barbosa Neto

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto realizou na sexta-feira (7) sua Feira Cultural dos Alunos e Professores, que prestou homenagem ao patrono da escola e as cinco regiões do Brasil. Estiveram presentes a vice-prefeita Célia Donatto, o vereador Mário Reinaldo e os familiares de Oscar: Lenita Gomes Nogueira (mãe), Vera Lúcia Gomes Nogueira (irmã), Ivanildo Gomes Nogueira, popularmente conhecido como Batoré (irmão), Clarice de Fátima Silveira (viúva) e Samanta Lenita Barbosa (filha). 

 

Na feira foram expostos trabalhos desenvolvidos pelas crianças, que também fizeram apresentações para os pais. A diretora da EMEB, Rosangela Vintecinco, parabenizou os educadores e alunos pelo trabalho desenvolvido e agradeceu a presença dos convidados e familiares. Segundo a diretora o tema foi escolhido devido à comemoração de dez anos da inauguração da escola. "A Feira Cultural é resultado de um trabalho que foi desenvolvido durante todo o ano letivo", explica Rosangela.

Oscar Barbosa Neto nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco e mudou-se para São Paulo aos doze anos. Depois, veio para Cabreúva, onde se elegeu vereador por três mandatos, vindo a falecer durante o cumprimento do terceiro, aos 42 anos. A vice-prefeita Célia, lembra que o vereador tinha uma personalidade forte: "Ele tinha um temperamento forte, mas éramos muito amigos, ele era muito alegra e batalhador", conta Célia.

Batoré, irmão do homenageado, falou em nome da família. "Obrigada por essa oportuniodade, pela homenagem ao meu irmão, que foi meu melhor amigo", disse.

As crianças do 5º ano apresentaram a biografia do homenageado e contaram que um de seus maiores sonhos era a construção de um posto de saúde no bairro Pinhal. Este sonho, que também era o de muitos moradores do bairro, foi concretizado pelo prefeito Henrique Martin em 29 de março de 2014. "Pena que Oscar não estava aqui para ver seu sonho virar realidade. Mas tenho certeza que, lá no céu, ele está muito feliz pelo bairro Pinhal!", diz Célia. 

 

Lido 717 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.