ÁREA DO PROFESSOR


aviso prof


 

Sexta, 26 Junho 2015 08:45

Cabreúva tem Plano Municipal da Educação aprovado

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Plano Municipal da Educação (PME) 2015-2025 de Cabreúva foi aprovado com unanimidade pelos vereadores na noite de terça-feira (23). Segundo balanço do MEC, apenas 49% dos 5.570 municípios do País conseguiram cumprir o prazo estabelecido para elaboração do PME.

A Secretaria da Educação desenvolveu o Plano Municipal da Educação de maneira participativa: uma comissão formada por trinta e cinco membros – que representaram a Secretaria da Educação, Conselho Municipal da Educação, Conselho do FUNDEB, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho Tutelar, Associação de Pais e Mestres, escolas municipais, escolas particulares, APAE, escolas de ensino médio, escolas de Ensino Tecnológico e Profissionalizante, professores de Educação Infantil e professores de Ensino Fundamental, além de representantes da Câmara Municipal e da Secretaria de Finanças – se reuniu e elaborou o PME, sob coordenação da Diretora da Divisão de Supervisão Escolar, Rosângela Vintecinco.

Também foram realizadas três audiências públicas, que reuniram profissionais da Educação. Nas ocasiões, todos tiveram a oportunidade de sanar dúvidas, estudar o Plano e fazer considerações.

Para o prefeito Henrique Martin, o desenvolvimento e a aprovação do Plano mostram o comprometimento da Prefeitura com a Educação. “O modo com que o Plano foi desenvolvido mostra, além do nosso firme comprometimento com a Educação, como prezamos o governo participativo, em que todos são convidados a fazer parte do processo”, conta o prefeito. E completa: “A Educação de Cabreúva continuará recebendo investimentos e, portanto, avançando, pois é um dos pilares que sustentam o futuro de Cabreúva e dos cabreuvanos!”

O Plano Municipal de Educação de Cabreúva está disponível no site www.cabreuva.sp.gov.br para conhecimento da população.

Lido 1885 vezes Última modificação em Segunda, 30 Novembro 2015 14:36

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.