Na reunião, a diretora Leila de Cássia Nascimento apresentou algumas medidas que serão tomadas pelas diretoras para que o procedimento de compra de materiais, manutenção predial e demais procedimentos de que as escolas necessitem aconteçam de forma mais acelerada. A proposta é que as diretoras se unam para estabelecer prioridades e tracem caminhos para melhorar ainda mais a educação municipal.
Jailton Rodrigues, responsável pelo setor de controle da rede física da Educação, explicou como deverão ser realizados pedidos, ordens de serviço, solicitações de manutenção, entre outros, a fim de otimizar o serviço prestado às escolas e, consequentemente, atende-las com mais agilidade e eficiência.
O próximo passo a ser dado pelo NADE é a reunião de cada segmento da educação (creche, ensino infantil, ensino fundamental e EJA) separadamente, para que cheguem a consensos sobre as necessidades de cada área, o estabelecimento de prioridades, metas e propostas, que serão passadas pelos representantes do NADE à Secretaria da Educação. "A proposta é envolver os educadores nas decisões. Não queremos impor. São elas que sabem do dia a dia da sua escola e que tem o conhecimento prático para nos passar. Nós vamos sempre ouvir as diretoras e deixá-las participarem do processo. Apenas juntas faremos um trabalho excepcional", explica Rozeli Faber, secretária da Educação.