ÁREA DO PROFESSOR


aviso prof


 

Quinta, 04 Dezembro 2014 14:55

MATERIAL ESCOLAR GRATUITO: Prefeitura vai fornecer todo o material escolar em 2015

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Prefeito Henrique Martin autoriza medida que beneficiará mais de seis mil alunos com ação inédita na cidade.


Em 2015, os cabreuvanos não precisarão gastar absolutamente nada com material escolar de seus filhos que estudam na rede municipal de ensino. Nada mesmo: graças ao empenho do prefeito Henrique Martin e da Secretaria de Educação, todas as crianças do município receberão uma mochila e um estojo de qualidade, das cores da bandeira da cidade.E não é só isso: a mochila e o estojo já virão recheados. Agenda escolar, cadernos, lápis, apontador, cola líquida, cola bastão, régua, tesoura sem ponta, borracha, lápis de cor e canetas azuis e pretas são alguns dos itens. "Mas cada criança receberá o kit correspondente a sua faixa etária e à série que irá frequentar. O infantil, por exemplo, não vai receber canetas azuis, pois eles não usam", explica Rozeli Faber, secretária da Educação. E completa: "Então se o pai tem dois filhos, um no pré II, por exemplo, e um no 3º ano, vai ver que eles vão receber kits diferentes, pois tem necessidades pedagógicas diferentes."

Além do material que a criança receberá na mochila, a Secretaria da Educação está comprando materiais de alta qualidade para as escolas. Esses, em grande parte, eram antes comprados pelos pais, como cartolina, EVA, papel crepom, sulfite, cola colorida (com e sem glitter), papel cartão, pinceis de tamanhos variados, celofane, color set, cola quente... A lista é enorme. A proposta é que não falte nada para as escolas, para que elas tenham suporte para desenvolver os trabalhos educativos com tranquilidade.

Mas os materiais não foram comprados indiscriminadamente. Ao contrário: foi feito um levantamento, escola por escola, do que havia em estoque, checagem das validades dos produtos disponíveis no almoxarifado central e relação das necessidades das escolas, através das diretoras que acompanharam o processo licitatório.

Mais investimentos

"Estamos investindo e fazendo o que precisa ser feito para a melhoria da qualidade da nossa educação", afirma o prefeito Henrique Martin. "Além de garantir todo o material escolar, estamos fazendo investimentos nos prédios das escolas, com reformas, pinturas e estudando ampliações onda há demanda. Tudo isso pensando nos nossos alunos, que são o futuro da nossa cidade, e nos educadores, que são imprescindíveis na evolução do nosso município", completa o prefeito.

Os pais, então, não devem se preocupar em comprar nenhum material escolar. As aulas começam no dia 3 de fevereiro e os kits de materiais escolares serão entregues às crianças nos primeiros dias letivos.

 

Lido 1191 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.