“O nosso interesse é o de dar mais e melhores condições para que nossos alunos possam atingir os seus potenciais plenos. Para isso, acreditamos que o ensino proporcionado pelo Sistema Sesi seria de grande valia para nossa cidade”, comentou Henrique.
O assunto vem sendo debatido desde 2013. Na quarta-feira (8), Henrique havia recebido em seu gabinete Vandermir Francesconi Júnior (diretor regional da Fiesp), além de Marcelo Faciolli, Cláudio Palma, Marcelo Silva e Frank Shen (todos, representando o Ciesp Regional). “Tenho certeza que a inclusão deste conceituado Sistema de Ensino, mantido pela indústria, ajudará a ampliar a formação dos nossos estudantes”, afirmou o prefeito, naquela ocasião.
Nesta sexta, depois de conversar com o presidente da Fiesp, Henrique participou, ao lado do próprio Skaf, do prefeito de Jundiaí Pedro Bigardi, dos deputados Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado e de autoridades de toda a Região, da cerimônia de inauguração de uma escola do Sesi no Jardim Tarumã, em Jundiaí.
Em seu pronunciamento, Paulo Skaf afirmou que não há escola de ensino fundamental, “em qualquer parte do mundo, com a qualidade do Sesi”. O presidente da Fiesp prosseguiu, fazendo uma homenagem aos educadores. “O melhor investimento é aquele que se faz nas pessoas. Muito obrigado ao nosso time de professores que, a cada novo dia, fazem com que nossos alunos voltem para casa aprendendo sempre algo novo.”