Segunda, 03 Agosto 2015 15:01

Secretárias de Saúde e Educação prestigiam abertura oficial da Semana do Bebê

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

“Quero que, em breve, todas as maternidades da região sigam o exemplo de Cabreúva”, disse Lígia Bestetti, da Diretoria Regional de Saúde.

As secretárias de Saúde, Rita Hollo, e de Educação, Rozeli Faber – assim como Regina Ravazzi, coordenadora de Saúde, e as integrantes do Comitê Municipal da Primeiríssima Infância, Ana Paula Cavallare e Juliana Oliveira – participaram na manhã de segunda-feira (3) da abertura oficial da 4ª Semana Regional do Bebê, que aconteceu na Câmara Municipal de Jundiaí. Também estiveram presentes representantes das secretarias estaduais de Saúde e de Desenvolvimento Social, assim como o Deputado Federal Miguel Haddad, prefeitos da região, o diretor da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo Queirós, e a articuladora da Diretoria Regional de Saúde de Campinas, Lígia Bestetti.

Nove cidades fazem parte dessa Semana Regional do Bebê: Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba e Várzea Paulista. Elas são instruídas pela Fundação a trabalharem em seis vertentes: Pré Natal, Puericultura, Humanização do Parto, Educação Infantil, Grupos de Famílias Grávidas e Espaços Lúdicos. Para exemplificar as ações, Lígia Bestetti realizou uma apresentação dos destaques de cada município em relação ao Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância. “As ações representam o projeto melhor do que números: a Santa Casa de Cabreúva já inaugurou o parto humanizado no quarto, em que a criança fica em contato com a mãe assim que nasce e é amamentado na primeira hora. Isso é resultado do trabalho do Primeiríssima Infância. Quero que, em breve, todas as maternidades da região sigam o exemplo de Cabreúva”, disse Lígia. 

“Apesar de Cabreúva estar se destacando na região pelo trabalho de humanização do parto na Santa Casa, são diversos os trabalhos do Programa Primeiríssima Infância: visita das gestantes à Santa Casa, criação de espaços lúdicos nas unidades de saúde, capacitação e palestras, incentivo à amamentação, encontros com orientações às famílias grávidas, entre outros”, conta Rita Hollo, secretária da Saúde.

 

Lido 607 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.