Quinta, 09 Abril 2015 15:49

Representantes da Secretaria da Educação participam de palestra sobre Inteligência Multifocal

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A secretária da Educação, Rozeli Faber, a diretora Leila de Cássia Nascimento e o assessor jurídico Carlos Alexandre Pedroso estiveram presentes na segunda-feira (6) no Tribunal de Contas do Estado para prestigiarem a palestra ‘A importância da Inteligência Multifocal para a qualidade de vida’, ministrada pelo médico e escritor brasileiro Augusto Cury. 

Doutor ‘Honoris Causa’ pelo Centro Universitário Filadélfia (UniFil) e membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, em Portugal, Augusto Cury é autor de mais de 30 obras e já vendeu mais de 16 milhões de exemplares somente no Brasil. Seus livros foram publicados em mais de 60 países – sendo o autor brasileiro mais lido na última década, segundo as revistas Veja e IstoÉ.

Psiquiatra e psicoterapeuta, em sua apresentação, Augusto discorreu sobre sua Teoria da Inteligência Multifocal, apresentando os elementos essenciais para a formação da inteligência humana, tais como o processo de interpretação, a democracia e o autoritarismo das ideias e o fluxo vital da energia psíquica.

Cury falou sobre os códigos da inteligência para a formação das mentes em busca da excelência na profissão, e enalteceu a importância em se buscar a excelência emocional como fator determinante do sucesso profissional. O escritor deu exemplos práticos de comportamentos e armadilhas da mente que bloqueiam o desenvolvimento da inteligência e falou da busca no sentido de desvendar o complexo funcionamento da mente humana.

Para o autor, desvendar estes eventuais códigos é ‘fundamental para conquistar a saúde psíquica, criatividade, eficiência profissional e manter relações saudáveis’. Possíveis soluções, segundo Cury, estão em gerir o intelecto, a autocrítica, a resiliência, o altruísmo, o debate de ideias, o carisma, a intuição criativa e, por fim, como administrar as próprias emoções.

Lido 471 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.