Quinta, 14 Maio 2015 14:23

Programa Primeiríssima Infância está sendo trabalhado em escolas e unidades de saúde

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

As escolas e unidades de saúde da cidade estão desenvolvendo atividades relacionadas à prevenção de acidentes com crianças até três anos, que é o tema proposto pelo Programa Primeiríssima Infância, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), para 2015.

 

A EMEB Lucy Franco Montoro, por exemplo, tem realizado teatros semanais sobre os temas. Outras escolas estão realizando rodas de conversas, pintando desenhos ou apresentando vídeos. 

Nas unidades de saúde, a orientação é feita diretamente com os pais. A unidade de saúde do Novo Bonfim, por exemplo, caprichou nas imagens do mural para conscientizar os adultos sobre os cuidados que devem ser tomados com as crianças pequenas.

Já foram trabalhados os temas: quedas, queimaduras e afogamentos. Ainda haverá uma série de atividades relacionadas a prevenção de asfixia e sufocação, cuidados com objetos cortantes e produtos tóxicos, animais domésticos, no trânsito enquanto pedestres e dentro do carro, além de debater de quem é a responsabilidade pelas crianças e dar dicas gerais no encerramento.

No dia 18 de maio, a Unidade de Saúde da Família do Centro (CSIII) irá apresentar um teatro para as mães sobre os primeiros temas. A apresentação será às 13h. 

"O objetivo do projeto é sensibilizar a população sobre cuidados simples, mas essenciais que protegem e podem salvar a vida das crianças, em especial nos primeiros 3 anos de vida", conta Juliana Oliveira, psicóloga e integrante da comissão da Primeiríssima Infância.

Lido 429 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.