Flávio agradeceu, em nome da Associação, e antecipou que 2015 deve ser um ano de evolução para o escotismo em Cabreúva. O Chefe Flávio faz um balanço positivo desta nova fase do Grupo de Escoteiros – que ele próprio tratou de resgatar ainda em 2013, no primeiro ano da administração do prefeito Henrique Martin.
“O apoio da Prefeitura foi fundamental para que pudéssemos desenvolver o trabalho e fazer com que Cabreúva voltasse a ter escoteiros”, comenta Flávio. O Projeto Escotismo foi retomado em 2013, através de uma parceria entre a Associação Escoteiros Mirins em Ação e a Secretaria Municipal de Educação. O projeto começou com 40 crianças entre oito e 11 anos, inicialmente na EMEB Zaira Spina Federzoni – e foi crescendo, incluindo alunos de outras unidades escolares municipais. O grupo se encontra todas as semanas para suas diversas atividades extraescolares.
“Os princípios do Escotismo estão definidos na Premissa Escoteira, que enumera deveres para com Deus, com a Pátria, com o próximo e para consigo mesmo. Tudo para que tenhamos um cidadão melhor”, resume o Chefe Flávio.
Entre outras atividades, o trabalho do Grupo foi fundamental, por exemplo, para ajudar a Prefeitura na decoração utilizada para o Natal. Os escoteiros passaram meses recebendo e coletando garrafas e copos descartáveis – que foram utilizados, depois de limpos, recortados, pintados, na confecção de luminárias e enfeites de Natal. O Grupo também está presente aos desfiles comemorativos organizados pela Prefeitura.
O prefeito Henrique Martin demonstra sua total satisfação com o trabalho. “Esperamos poder ampliar essa parceria e ajudar o Projeto Escotismo a crescer cada vez”, afirma Henrique.
Para informações sobre o Grupo dos Escoteiros, envie um e-mail para chefeflavio@yahoo.com.br.