A Prefeitura de Cabreúva, através da Secretaria da Educação, criou uma comissão para a adequação do Plano Municipal da Educação, que é um conjunto de estratégias estabelecido pelo Poder Público, visando superar problemas e atingir objetivos, por meio de metas e recursos pré-definidos, pelos próximos dez anos.
Essa comissão é formada por trinta e cinco membros, que representam todos os seguimentos da educação (Secretaria, Conselho Municipal da Educação, Conselho do FUNDEB, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho Tutelar, Associação de Pais e Mestres, escolas municipais, escolas particulares, APAE, escolas de ensino médio, escolas de Ensino Tecnológico e Profissionalizante, professores de Educação Infantil e professores de Ensino Fundamental), além de representantes da Câmara Municipal e da Secretaria de Finanças.
A comissão se reuniu no dia 16, na própria Secretaria da Educação para dar início aos trabalhos, que foram conduzidos pela diretora Rosângela Vintecinco. Na reunião, foi apresentado aos presentes um vídeo sobre a necessidade do município elaborar o PME, que deverá ser aprovado pela Câmara Municipal. Rosângela também ressaltou a importância de que a Educação preste o atendimento ao aluno com necessidades especiais. Dando continuidade, o Profº. Arthur Costa Neto, membro do conselho e Presidente da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), fez explicações sobre as vinte metas do PNE.
A próxima reunião da comissão será no dia 30 de abril, também na Secretaria da Educação, e dará continuidade ao debate e a apresentação de diagnósticos e propostas.