A Secretaria da Educação, tendo em vista a demanda crescente de alunos, está providenciando reformas e ampliações de escolas, para que as crianças sejam atendidas da melhor maneira possível. 

Apesar da Semana do Bebê ser focada nas crianças de 0 a 3 anos, a direção da EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto (que atende crianças a partir de 4 anos), no Pinhal, fez questão de trabalhar durante o primeiro semestre inteiro o tema ‘Prevenção de Acidentes‘, proposto pelo Programa Primeiríssima Infância, do qual a Semana do Bebê faz parte. 

 

As escolas Vereador Oscar Barbosa Neto e Maria Tereza Ronconi Lopes, do bairro Pinhal, se reuniram na sexta-feira (07) para um evento muito especial: inserido na programação da Semana do Bebê, as escolas realizaram um passeio com os alunos do maternal II da EMEB Maria Tereza, que visitaram as dependências da EMEB Oscar.

A EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto realizou na sexta-feira (7) sua Feira Cultural dos Alunos e Professores, que prestou homenagem ao patrono da escola e as cinco regiões do Brasil. Estiveram presentes a vice-prefeita Célia Donatto, o vereador Mário Reinaldo e os familiares de Oscar: Lenita Gomes Nogueira (mãe), Vera Lúcia Gomes Nogueira (irmã), Ivanildo Gomes Nogueira, popularmente conhecido como Batoré (irmão), Clarice de Fátima Silveira (viúva) e Samanta Lenita Barbosa (filha). 

Investimentos nos prédios garantem bem-estar de estudantes e educadores.

Um projeto realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, está fazendo o maior sucesso entre os alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino. É o “Roteiro das Águas”, itinerário planejado pela secretária Rosimeire Santos Timporim, ao lado dos técnicos do Meio Ambiente, para que as crianças cabreuvanas conheçam o sistema hidrográfico do município e, em parte, também da Região.

Apesar de todos os alunos na EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto, no Pinhal, terem mais de quatro anos, a escola optou por implantar as atividades sugeridas pelo Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância. A escola trabalhou com os alunos do infantil (pré I e pré II), um projeto de prevenção de acidentes, que aconteceu durante todo o primeiro semestre e foi dividido em subtemas.

As escolas receberam atividades com autores e contadores de histórias.