EMEI Prof. Silvio Vichi

A EMEI Professor Silvio Vichi está desenvolvendo um projeto junto ao SESCOOOP em parceria com a UNIMED AMPARO denominado PROSSAE (Programa Social de Saúde Escolar). A primeira ação neste ano foi uma roda de conversa entre os pais dos alunos do maternal com a presença de duas psicólogas do NASF para abordarem a adaptação escolar de seus filhos entre outras questões de interesse dos pais.

 

PROJETO: “CONHECENDO A ROTINA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL”

A Educação Infantil tem por objetivo desenvolver a criança em seus diferentes aspectos (moral, afetivo, físico, social e intelectual), tornando-os futuros cidadãos críticos e autônomos. Atualmente os pais vêm procurando matricular seus filhos na Educação Infantil logo que completam 03 anos, porém alguns pais ainda não têm claro para si que os filhos não vêm para escola apenas para brincar, e que durante o período que aqui permanecem desenvolvem inúmeras atividades cognitivas.

Constatamos em todo início de ano a grande ansiedade dos pais em relação às atividades que os filhos realizam na escola em sua ausência. Pensando em esclarecer como é desenvolvido o trabalho pedagógico na EMEI Prof. Sílvio Vichi e na Rede Municipal de Educação de Amparo os mesmos são convidados, após o período de adaptação, a frequentarem um momento de aula juntamente com seu (a) filho(a), desenvolvendo as atividades planejadas pelo professor e participando da rotina da escola.

O projeto envolve as salas de Infantil I e II, pois são os alunos que estão iniciando nesta Unidade. Os pais têm participado com interesse e demonstram após as visitas uma satisfação em relação à qualidade de ensino e aprendizagem.

  • 164
  • 168