Imprimir esta página
Segunda, 03 Setembro 2018 16:01

Passeio zoo bosque de Pedreira - C.I.M.E. Plínio Morato de Oliveira

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

No dia 23 de agosto as crianças do C.I.M.E. Plínio Morato de Oliveira fizeram um passeio ao zoo bosque de Pedreira para encerrar as atividades do Projeto Animais do Pantanal, desenvolvido pelas professoras Catia Vadja de Godoy (pré I/ II) e Sílvia de Oliveira Drudi (maternal/ pré I). 

 

 

A escola foi gentilmente recebida pela equipe da Associação Mata Ciliar que acompanhou as crianças durante o passeio. A atividade inicial foi uma visita a sala dos animais embalsamados, na sequência seguimos a trilha para visitação dos animais do zoo. Durante a trilha as crianças tiveram a oportunidade de conhecer e explorar diversos sons da natureza,diferentes espécies de árvores, sementes e folhas bem como suas propriedades e sua importância para eco sistema. Os animais também foram visitados em seus recintos próprios ao longo da trilha e a bióloga, juntamente com a veterinária, foram explicando seus nomes científicos, suas características e como atuam na natureza.

Ao final da visita realizamos um delicio piquenique comunitário em que todos partilharam as guloseimas trazidas.

De acordo com os relatos das professoras, o passeio foi bastante significativo para os pequenos já que o tema meio ambiente é trabalhado durante o ano letivo com diferentes temáticas e sempre com foco na preservação.

Parabenizamos a equipe da Associação Mata Ciliar pelo carinho e dedicação com nossas crianças e parabenizamos também nossas professoras pela realização de mais esse projeto.

  • bosque
  • bosque2
  • bosque4
  • bosque5
  • bosque6
  • bosque3

Lido 1904 vezes

Mais recentes de Portal Educação